Celina Leão registra voto no Lago Norte no segundo turno do DF

Candidata à reeleição foi à seção eleitoral com Michelle Bolsonaro e Bia Kicis; disputa pelo Buriti é contra Leandro Grass


Celina Leão registra voto no Lago Norte no segundo turno do DF

O Centro de Ensino Fundamental 01 do Lago Norte recebeu, na manhã deste domingo (25), a governadora Celina Leão (PP), que compareceu para votar no segundo turno das eleições. Ela busca permanecer à frente do Governo do Distrito Federal e tem Leandro Grass (PT) como adversário.

Ao lado do marido, Fabrício Faleiro, Celina estava acompanhada de Michelle Bolsonaro (PL) e Bia Kicis (PL), eleitas para o Senado em 4 de outubro. As duas também estiveram com a governadora na votação do primeiro turno, realizada na mesma escola.

A definição do governo distrital ficou para esta segunda etapa depois de Celina alcançar 49,93% dos votos válidos, com 825.530 eleitores escolhendo seu nome. Grass chegou ao segundo turno com 34,47%, resultado de 569.930 votos. Apesar da liderança, a candidata do PP não atingiu a maioria absoluta necessária para vencer naquela ocasião.

Além da escolha para o Palácio do Buriti, os eleitores do Distrito Federal participam da decisão presidencial entre Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois cargos são definidos nesta rodada de votação.

As seções eleitorais funcionam até as 17h, pelo horário de Brasília. Quem estiver na fila até o encerramento terá o direito de votar assegurado. Depois desse horário, a Justiça Eleitoral inicia a divulgação da totalização, que determinará os vencedores.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.