GDF congela revisão de repasses ao transporte público e promete novo modelo no DF

Governo suspende revisões da tarifa técnica e prepara novo modelo para o transporte público do DF.


GDF congela revisão de repasses ao transporte público e promete novo modelo no DF O GDF suspendeu temporariamente as revisões da tarifa técnica do transporte público e anunciou estudos para criar um novo modelo de cálculo no sistema de ônibus do DF.

O Governo do Distrito Federal decidiu suspender temporariamente os processos de revisão da tarifa técnica do transporte público coletivo. A medida foi publicada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e faz parte de uma reavaliação do modelo utilizado para calcular os valores pagos às empresas de ônibus que operam no DF.

A tarifa técnica representa o custo operacional do sistema e é diferente do valor pago pelo passageiro nas catracas. Atualmente, parte desse custo é bancada pelo próprio GDF por meio de subsídios públicos para evitar aumentos nas passagens.

Segundo o governo, a suspensão ocorre para que seja criada uma metodologia padronizada, mais transparente e com critérios unificados para futuras revisões contratuais. A decisão também acontece em meio às discussões sobre equilíbrio financeiro do sistema e estudos envolvendo possíveis mudanças na política tarifária do transporte público do DF.

Apesar da suspensão das revisões, o GDF informou que não haverá alteração imediata no preço das passagens para a população.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.