Arapoanga: GDF autorizou iluminação no Terra Nova

Ordem de serviço foi assinada em junho; moradores podem solicitar reparos à CEB pelos canais de atendimento


Arapoanga: GDF autorizou iluminação no Terra Nova

A ampliação da iluminação pública no assentamento Terra Nova, no Arapoanga, teve ordem de serviço assinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em junho de 2026. A medida foi anunciada durante a entrega de uma rede de abastecimento de água para a comunidade.

A iluminação está entre as demandas de infraestrutura da região. Além de facilitar a circulação de pedestres à noite, a manutenção dos pontos de luz ajuda os moradores a identificar problemas nas vias e a utilizar os espaços públicos com mais conforto. 

Na mesma ocasião, o GDF informou que cerca de 1,4 mil moradores do Terra Nova passaram a contar com abastecimento regular de água tratada. A obra da Caesb teve investimento de R$ 680 mil, com 3,7 quilômetros de rede e 349 ligações domiciliares. Esse valor se refere ao sistema de água, não à iluminação. 

Em outra frente, a edição do programa GDF na Sua Porta realizada em Planaltina, também em junho, contemplou ações para Planaltina e Arapoanga. Segundo o governo, o pacote de obras e serviços autorizado para as duas regiões somava aproximadamente R$ 21 milhões. 

Como solicitar reparos na iluminação pública

Moradores que identificarem luminárias apagadas, acesas durante o dia ou com funcionamento irregular podem registrar uma solicitação à CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes).

O atendimento pode ser feito pelo telefone 155, pelo WhatsApp (61) 3774-1155 ou pelo aplicativo Ilumina DF. Ao abrir o chamado, é recomendado informar o endereço completo, um ponto de referência e, se possível, enviar uma foto. Os canais funcionam 24 horas por dia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.